Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Testemunhos II Congresso Cristo Viverei pra Tua Glória!!!


Queridos,

Nosso congresso terminou e agora é hora de colocar em prática tudo o que aprendemos e recebemos de Deus durantes este final de semana. O que foi a ação do Espírito Santo nestes dias? Nunca fiquei tão impactado. Como diria uma amiga, nosso Deus é enorme, rs. Ele é uma fonte inesgotável e sempre apresenta algo novo àqueles que O buscam. Ele sempre nos surpreende.

Tenho no coração que não devemos guardar só para nós... Os testemunhos edificam e fortalecem a fé das pessoas. Se você foi impactado como eu fui, deixe aqui o seu testemunho. Compartilhe somente aquilo que o Espírito Santo direcionar a escrever, ok?

E vamos viver pra glória de Cristo, povo de Deus!
Fiquem todos na Paz!

Thiago

7 comentários:

  1. São inúmeros os testemunhos que tenho pra contar, acho que ficaria aqui o dia todo escrevendo e não me cansaria com isso. Desde que acordei não consigo parar de pensar nas coisas de Deus, em tudo o que Deus fez... mas Deus me direciona a contar o testemunho em relação ao nosso Ministério de Dança. Para quem não conhece a história do ministério vou resumir um pouquinho aqui: o ministério nasceu há uns bons anos atrás (não sei especificamente quanto tempo), mas desde o início nosso propósito maior sempre foi adorar ao Senhor, tínhamos em mente que precisávamos adorar ao Senhor com nosso corpo e não simplesmente realizar uma dança ensaiada e coreografada. Entendemos principalmente que o ministério nasceu no coração do Pai e Ele foi revelando isso aos poucos para nós. Enfim, Deus começou a inundar nossas vidas e nos dar experiências com Ele e com isso o inimigo sempre nos atacou trazendo desânimo, pensamentos de paralisão etc enfim, vivemos momentos altos com Deus mas também momentos em que não havia vontade de dançar para o Senhor e o inimigo agia de forma suja com cada uma nós, com sentimentos de tristeza, incapacidade, dúvidas etc. Há uns meses o ministério estava completamente parado, mas como o Senhor nunca nos deixa desistir Ele enviou uma amiga linda de Deus como instrumento poderoso de restauração para nós ( e isto foi há 2 semanas atrás somente). O Senhor nos disse que teríamos que dançar no congresso, que isto seria muito difícil mas que deveríamos fazê-lo, eu pensei: Senhor, mas em tão pouco tempo para o congresso, como vamos conseguir ensaiar alguma coisa? Como vamos fazer se precisamos de uma roupa nova? Amados, o Senhor providenciou tudo. Vivemos um momento muito difícil neste fim de semana, quando perdemos uma pessoa muito amada,mas com isso tudo recebemos uma grande lição... devemos adorar ao Senhor independente das circunstâncias, o chamado do Senhor para nós deve ser realizado na alegria ou na dor e tenho certeza de que o Senhor se alegrou muito em ver uma adoração sincera fluindo de nós. Enfim, este congresso foi marcante e impactante para nós, pois Deus trouxe restauração para nossas vidas e agiu em nosso meio de forma sobrenatural. Queridos, Deus nos levou a dançar com os anjos... nossos movimentos eram completamente embalados pelo Espírito Santo. Deus nos usou para ministrar em pessoas através da dança, que coisa linda! Estamos com novas perspectivas, novos planos, unção renovada, cheias de Deus, enfim... foram dias inesquecíveis e marcantes para cada uma de nós. Para quem não sabe, o nome de nosso ministério é: Eis-me aqui!!! Esta é uma frase muito forte, pois uma vez que dissemos isto não podemos olhar para trás e parar, foi uma aliança feita entre nós e com o Senhor!! Teria outros tantos testemunhos para contar de minha vida especificamente, mas o Senhor me direciona para com isto dizer que nunca devemos enterrar os nossos dons e ministérios. Os planos do Senhor são mais altos que os nossos e aquilo que Ele nos entregou devemos usar e aperfeiçoar para que a Glória Dele se manifeste sempre em nossas vidas. Povo de Deus, vamos viver para a Glória do Senhor!!!! A Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Grandes expectativas haviam em meu coração, mas o Senhor mais uma vez superou todas elas!!! Muitos, muitos testemunhos, muitas experiencias com Deus e olha que isso foi apenas em um final de semana... Tudo começou com a semana anterior ao Congresso...Muitas lutas, mas muitas experiencias tambem... Algo marcante para mim foi a confirmação do envio dos anjos do Senhor ao nosso meio... Na vespera do Congresso eu nao consegui dormir... havia uma guerra espiritual travada muito muito forte... A presença do inimigo era real... Eu orava orava, e estava cansada parecia que estava verdadeiramente em guerra...E estava! Até que fiz um pedido ousado...Senhor envia teus anjos para a estrada que vamos passar, nos de livramento..Não, melhor Pai, envia milícias de anjos !!! Foi quando vi a serra repleta de anjos de ambos os lados e adormeci na presença do Espirito Santo! Ao chegar no Congresso uma confirmaçãode que o Senhor os havia enviado para nosso meio!Havia dado ordens a eles ao nosso respeito!!! Nosso irmão que ministrou( bateria) ao mencionar a visao dos anjos testificou muito forte no meu coração que os dias seriam muito especiais!!! Fora experiencias pessoais, revelações pessoais individuais memsmo que tive para minha vida,para meu ministério... Uma coisa que testificou muito tambem foi o que o Senhor me disse na noite de " luta" antes do congresso! " A minha obra é para o Exército que permanece de pé!" Uou! Que responsabilidade e missão difícil permanecer d epé em meio as lutas, aos ataques as adversidades! Permanecer de pé esse é o segredo! No sábado a noite na ministração nossos irmãos foram tremendamente usados para fazerem um barulho muito santo e senti realmente que havia um exercito, e marchavamos como um verdadeiro Exercito de Cristo! Ah mas as confirmações nao pararam por ai! Deus no dia seguinte usou nosso irmao mais uma vez para falar a respeito do permanecer e como se nao bastasse.. Quando cantavamos ôôô...ôôôô..ôôÔ senti claramente, uma percepção muitoo real de um exercito enorme... Tambem em varios momentos ouvia a voz de uma multidão cantando conosco, equivalente a muito mais pessoas era tudo muito espiritual mas tudo muito real!!!! E o batismo com fogo? haha gente é coisa demais para compartilhar!!!
    É muita coisa para compartilhar1!!! Deixa parar senao não dá na pagina desse blog! Deus é enormeeeee.. grandioso, lindo, fofo! E como se nao bastasse, ele nao so enviou sua presença mas ainda deixou presente! Eu ganhei um novo dom e fiquie feliz pela confiança do Espírito Santo em mim e quero usa-lo para glória Dele!!! Vamos prosseguir cantando até o fim Viverei pra Tua Gloooooriaaa levando as boas novas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ano passado o congresso foi uma benção e eu sabia que esse ano seria melhor. E já havia colocado diante de Deus e da minha família o desejo estar nessa sengunda edição. Porém quando entrou no mês vários impedimentos começaram a acontecer: pessoas desitiram, problemas surgiram, mas eu bati o pé dizendo: "Eu vou!!"
    Certos momentos fiquei preocupada, achando que ia acontecer mais alguma coisa... "Mas: AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?"
    Um dia antes de irmos: soube do falecimento, de alguém muito querido para igreja Betel; Soube da visão de um acidente... e outras coisas que me aconteceram antes de sair de casa. Na sexta-feira, estava na casa da Elisa juntamente com Mariana, quando depois d conversarmos percebi que se Satanás estava tão empenhado em interferir era pq o melhor Deus estava por vir... Li com Mariana o Salmo 91 e nos acalmamos. Resolvemos todas orar, Oramos!! E então eu entreguei na mão de Deus e minha expectativa estava bem grande a essa altura!!
    Sábado na van conversei com as meninas durante a viagem, foi edificada pelos relatos da vanessa refleti sobre questões minhas e minha expectativa aumentava. Porém, conforme diz Alessandra "Deus é enorme!" Foi melhor do que eu podia esperar!
    Logo pela manhã a ministração foi maravilhosa! A palavra foi sobre parte do que eu falei na van com as meninas e coisas sobre as quais eu havia pedido direção ao Pai antes de ir. A presença de Deus estava muito intensa. Eu falei com Natália Pinto e Alessandra: Isso é só o primeiro dia (manhã), Meu Deus! Estávamos sem palavras!
    Sábado durante a tarde: Maravilhosoooo, lindo e eu abobada c/ tanto mover;
    a noite: Plena Adoração, com e sem instrumentos e adorávamos junto aos anjos que marchavam; Deus me falou para liberar perdão e me fez novas promessas e me derramei na sala de oração após o culto!! No dia seguinte eu só queria adorar e só conseguia fazê-lo. Houve no culto imenso derramamento do espírito, os anjos agora dançavam com as pessoas; Deus fechou feridas minhas; E quando pareceu que ia acabar Houve Derramamento de um óleo de alegria e eu só dizia “não vá embora senhor quero mais” e ele atendeu... eu caí de joelhos, tamanha era glória do Senhor naquele lugar e glorificava e chorava... e orava e ouvia e via, ria, era ministrada, e falava... eu me sentia flutuando, a hora passou e nem percebemos. FOGO de Glória!! Eu sentia coisas se desprendendo de mim, Deus renovando: Eu gritava Santo, Santo! Eu qria ir pro céu! Meu Deus, não consigo descrever!! Não resisti!! Eu não queria que acabasse, meu corpo estava cansado, o corpo Humano não suporta algo tão DIVINO, mas eu não queria que acabasse!! Impossível falar tudo... Quero espalhar essa Glória, todos precisam senti-la Ganhei ousadia em Deus. Nunca, Nunca vi nada igual! Meu coração se quebrantou. O Espírito profetizou sobre mim, me ungiu e sim: Eu viverei pra sua Glória!

    ResponderExcluir
  4. Bem, meu testemunho começa no 1º Congresso, como não testemunhei ano passado e não poderia, pois tudo só se concretizou este ano, vou começar lá atrás. Em setembro do ano passado perdemos uma priminha muito importante pra nós e infelizmente comecei a questionar ao Senhor. Sabia do plano de salvação que Deus tinha pra família dela (e que se cumpriu), mas mesmo assim sofria e entrei em depressão! No primeiro dia do congresso, fui questionada sobre o porquê da minha tristeza e ao ser confrontada não conseguia parar de chorar. No segundo dia à tarde, Deus iniciou um processo de cura em minha vida, Ele usou o ministro da equipe de louvor que fora com a palestrante para falar diretamente comigo, e de coisas que só eu e Deus sabíamos. Foi tremendo! Mas ainda não tinha sido completamente curada, precisava de mais experiências com o Senhor. E isso foi acontecendo ao longo do ano, a 1 mês atrás fui ao monte pela primeira vez e lá fui tremendamente tratada pelo Espírito Santo do Senhor e fui completamente curada. Eu necessitava dessa cura pra que eu pudesse estar firme pro 2º Congresso, Thiago Pullig e eu oramos muito pelos jovens e pelo congresso naquele lugar e pudemos sentir o vento do Espírito. Quando a +/- 2 semanas atrás Deus falou com o ministério de dança que deveríamos dançar e que seria muito difícil, nos colocamos a disposição de Deus e tudo fluiu tão bem que não conseguíamos ver a dificuldade. Quando soube que a cirurgia do meu tio estava complicada, falei com o Diego que eu não suportaria perder mais um, antes do congresso. Mas o Senhor quis assim e com a experiência do ano passado, aprendi a não questionar a vontade soberana do Pai. O maior testemunho pra mim esse ano, foi ver o amor que a Evelyn, a Letícia e a tia Vera sentem pelo Senhor, pois em meio a maior perda de suas vidas elas puderam adorá-lo. A presença do Espírito Santo foi sobrenaturalmente real em nosso meio, nunca pensei que eu pudesse sentir algo tão maravilhoso e sublime. A ministração de domingo de manhã foi muito impactante pra minha vida, a cada frase que o Reuel ministrava o Espírito do Senhor me confrontava e ali eu entendi que eu necessitava morrer pro meu orgulho, soberba, pros meus conceitos e pré-conceitos, pra tudo que me impedia de adentrar a sala do trono. Entendi o que é Viver pra Glória do Senhor, não só na bonança mas principalmente nos momentos de dificuldade, morrer por Cristo se necessário for e dançar em meio a dor. Quando me prostrei perante o altar do Senhor, eu senti na carne o fogo do Senhor me consumindo e renovando. Depois quando o ministério de dança foi ministrado sobre dançar com os anjos foi surpreendente pois eu sentia que os anjos do Senhor é quem levavam meus movimentos, não sei dar um passo daqueles que eu dei, só pelo Espírito mesmo. Ai tem tantas coisas pra contar, mas vou ficando por aqui e dizer que TEM MUITO MAIS DE DEUS PRA NÓS, vamos Viver sempre pra Glória d'Ele!! Amém..

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de compartilhar as bençãos de Deus na minha vida durante esse congresso. Quando nós soubemos desse congresso ( eu e minha irmã) imediatamente sentimos que deveríamos participar. Algumas semanas antes, o Espírito Santo já estava colocando no meu coração uma sede por mais de Deus. Dentro de mim foi gerada uma expectativa pelo que Deus iria fazer nesse congresso. Mas assim que decidimos ir, surgiram algumas dificuldades. As pessoas que nós convidamos para participar desistiram, eu estava passando por limitações físicas para viajar, nós estávamos sem condições financeiras, sem condução e sem lugar pra ficarmos. Mas a palavra do Senhor nos diz: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8:38-39). Então nós oramos e o Senhor abriu os céus, providenciou tudo o que precisávamos e muito mais. Pela fé eu consegui viajar, o nosso Pai providenciou o dinheiro, a condução e a moradia. E mais...providenciou um banquete na sua presença durante aqueles dias. Fomos impactados pelo amor e pelo sobrenatural de Deus. Experimentamos grandes coisas na presença de Deus. Como diz a música: Ser Reconhecido, Marcado por Transformação, Aprovado pelo Fogo, Habilitado pela Unção...Glória a Deus!!!! E no último dia, quando eu pensei que já havia experimentado o que Deus tinha para aqueles dias, o Senhor me presentiou. Enviou um instrumento celestial, ungiu-me e capacitou-me a adorá-lo em concordância com a adoração no céu. SOBRENATURAL!!!! Não tenho palavras para agradecê-lo, mas expressarei minha gratidão em ações: VIVEREI PRA TUA GLÓRIA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Queridos a muito tempo que miguem na Igreja recebia o batismo com Espírito Santo. No domingo foi inesquecível o que aconteceu, dois irmãos foram batizados com o Espírito Santo e um deles foi a minha filha. O que Deus fez na vida dela foi tremendo, muito lindo. Deus mandou que eu abraçasse ela e eu abracei-a e comecei falar em mistérios,quando der-repente o poder de Deus caiu sobre a vida dela de tal maneira que eu falei, Senhor a minha filha vai morrer, ela não vai suportar tanto poder, e quando ela se levantou e caminhou em minha direção pegou na minha mão e começou a falar em línguas estranhas eu fiquei maravilhada. A vida dela mudou, é outra pessoa. Glória a Deus, que esse poder continue sendo derramado cada vez mais em nossa vidas, creio que esse é o início de uma grande obra de Deus na Igreja Metodista Wesleyana Betel.

    ResponderExcluir
  7. Foi tremenda a ação de Deus naquele lugar,foi realmente impactante tudo aquilo que aconteceu.Vidas sendo ministradas com as ricas palavras do Senhor,a marcante ação do Espírito Santo que soprou em nosso ser e batizou pessoas que buscaram a experiência plena de estar diante de Deus.
    Eu tive a felicidade de confirmar o batismo de fogo em minha vida quando naquele momento sentí uma forte vibração saindo de minha boca como nunca antes.Era uma sensação que ficava mais intensa a cada momento em que o nome Deus era adorado.Perdemos naqueles momentos a noção do tempo a não havia a preocupação com os horários ou com a programação,pois o próprio Deus dirigiu aquele evento.E quando entregamos nas mãos do Senhor a direção de tudo que fazemos,Ele opera grandiosamente.
    O tema do congresso foi:
    Deus governe sobre nós.E Ele governou naquele lugar,e vai continuar governando na vidas de todos que estiveram alí o buscando em espírito e verdade.

    Graça e Paz a todos!!

    Cristo,viverei pra tua Glória!
    Joilme.

    ResponderExcluir