Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Guiados pelo vento!

Esta é a primeira postagem deste blog e fala sobre um assunto relevante para todos e que Deus tem falado muito ao meu coração nos últimos tempos: esperar e confiar na vontade dEle para nossas vidas.  
Há um tempo atrás, um autor americano postou uma frase no Twitter que me fez refletir muito. A frase que Tommy Tenney, autor do Livro “Caçadores de Deus” (muito bom, por sinal), escreveu foi a seguinte:
"Não posso mudar a direção do vento, mas posso ajustar as velas do meu barco para sempre alcançar o meu destino"
Muitas das vezes, queremos que Deus faça a nossa vontade, quando, na verdade, nós precisamos nos submeter à suprema vontade de Deus. Comecei a refletir sobre o assunto e ao ler as simples palavras de Tenney, o Senhor revelou que o vento representa a vontade Dele enquanto que a vela representa a nossa própria vontade. Então pensei: se a vela é a nossa vontade e a vela é a ferramenta usada para direcionar o barco, então nós somos o barco. Bom se imaginarmos um barco à vela, facilmente poderemos concluir que, mesmo com a vela, o barco não sai do lugar sem o vento.
Se continuarmos o paralelo, podemos dizer que assim somos nós quando confiamos na nossa própria vontade e desprezamos a vontade de Deus. Somos como um barco à vela sem o vento. Podemos ser fortes, vistosos, pomposos, robustos, caros ou qualquer outra coisa, que não chegaremos a lugar algum sem o vento. Ficaremos estagnados onde estamos e nunca chegaremos ao nosso destino, nunca alcançaremos os planos traçados por Deus para a nossa vida.
O mais curioso é que veio à minha memória uma metáfora parecida descrita no livro de João: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”. João 3:8
Jesus está falando sobre aqueles que são nascidos do Espírito, que são direcionados pelo vento, que é o próprio Espírito Santo. Quando nascemos do Espírito, somos direcionados por Ele e, assim, somos direcionados para a vontade de Deus. Precisamos ser assim, direcionados para a vontade de Deus, não para as nossas vontades.
Oremos para que a cada dia aprendamos a ouvir a voz do Espírito Santo a fim de que, ao ouvirmos, obedeçamos. Precisamos confiar na vontade de Deus, confiar na voz doEspírito e obedecê-la. Muitas das vezes não entenderemos os caminhos pelos quais seguimos, mas, se tivermos convicção de que estes caminhos estão no centro da vontade de Deus, poderemos fechar os olhos, confiar e esperar em Deus. Assim, alcançaremos o destino sonhado por Deus para nós e a nossa vitória final. Só assim seremos felizes.
Queridos, vamos nos jogar nesse vento. Vamos ajustar nossas velas para que elas estejam de acordo com o vento de Deus sobre o nosso barco.
Sejam abençoados em nome de Jesus!
um abraço,
Thiago Pullig

4 comentários:

  1. Glórias a Deus por termos a liberdade de ler sobre Jesus, falar sobre jesus abertamente em um blog!
    Viver no centro da vontade de Deus é preciso! Deus é um Deus de promessas, creio que ele muitas vezes nos revela e pode nos revelar PARA onde vamos, mas COMO vamos dependerá de onde este maravilhoso Vento do Espírito Santo nos levar! Que possamos estar sempre guidos pelo vento para sermos conduzidos por Sua vontade! Que venha o sopro do Querer do Senhor sobre nós!!
    A paz de Cristo Jesus, que excede todo entendimento humano!
    Alessandra Antunes

    ResponderExcluir
  2. Que possamos estar sensiveis aos ventos do Espirito e ser obedientes a vontade de Cristo...pois certas vezes os ventos são contrários as rotas que estamos traçando ultimamente.
    Que o Senhor nos ensine e nos dê a sensibilidade e a paciência de esperar Nele;pois só quando estamos debaixo da sua vontade Ele cumpre seus planos em nossas vidas!!!!

    Que este blog seja benção para a vida de quem ler este e os próximos posts...Que a graça de Deus seja com vocês e com o povo de Deus espalhado por todos os cantos desta Terra!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus por poder ler uma palavra linda e dele. Lindo o texto, e que por onde estivermos o vento do espírito nos direcione, nos encaminhe... Temos que ser menos humano e mais de Deus, para que ele assim possa agir, nos guiar e nos instruir... Que possamos ser sensíveis a voz do espirito!!! Que Deus abençoe a todos nós!!!! Parabensss!! beijooos Mllle

    ResponderExcluir
  4. Que privilegiados somos por termos a oportunidade de lermos um texto tão edificante, que seja assim a cada novo post, que muitas vidas sejam tocadas e impactadas através desse blog!
    E que sejamos guiados pelos ventos de Deus, para que seja feita a vontade dEle em nossas vidas!

    Queremos sonhar os TEUS sonhos,Pai!

    Deus nos abençoe e nos guie!!

    Bjokassss

    ResponderExcluir